
Terceiro Setor
Serviços
Oferecer serviços de Consultoria e Assessoria para as Instituições, ajudando desenvolver sua capacidade na construção de sua missão, para enfrentar os desafios.
1. Criação de ONGs, Associações, Fundações e OSCIPs
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Elaboração de Estatuto
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Escritura pública de constituição da Associação/Fundação;
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Ata de Criação da Associação/Fundação;
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Ata de Eleição de Diretoria;
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Reformulação de Estatuto;
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Registro em Cartório;
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Inscrição CNPJ;
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Assessoria Jurídica.
2. Assessoria para Certificações
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Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal;
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Inscrição nos Conselhos: Municipal de Assistência Social, Esporte, Cultura, Saúde, Criança e Adolescente, Juventude, Idoso e Meio Ambiente;
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Qualificação como OSCIP(Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) conforme Lei nº 9.790/99.
3. Serviços junto a Repartições Públicas
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Alvará de Funcionamento;
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Licença Vigilância Sanitária;
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Licença Corpo de Bombeiro;
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Licença Ambiental;
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Certidões e Certificados para Processos em Geral;
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Certidões Negativas: Tributos Federais, Tributos Estaduais, Tributo Municipais, INSS, FGTS e demais previstas em lei.
4. Tributos e Obrigações Acessórias
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Elaboração e entrega anual da DIRF(Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte);
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Elaboração e entrega mensal e semestral da DCTF e DACON;
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Elaboração e entrega do DIPJ(Declaração de Informações Econômicas Fiscais da Pessoa Jurídica;
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Entrega da RAIS(Relação Anual de Informações Sociais).
5. Gestão Contábil
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Contabilidade Gerencial;
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Folha de Pagamento;
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Controle Patrimonial;
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Contabilização de Doações, Gratuidades, Custo, Obtenção de Fundos, Depreciação;
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Contabilização de Contratos, Convênios e Termos de Parcerias;
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Outros serviços e demais rotinas contábeis.
6. Assessoria em Prestação de Contas
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Contratos, Convênios e Termo de Parceria;
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Entidades que exigem Prestação de Contas: Ministério da Justiça e Ministério Público;
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INSS (Instituto Nacional do Seguro Social);
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Demonstrações Contábeis;
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Informações Bancárias;
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Inventário Patrimonial;
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Relatório de Auditoria.
7. Gestão Operacional
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Avaliação de Ações Sociais;
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Avaliação Institucional;
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Avaliação do Perfil do Trabalho;
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Avaliação do Trabalho e do desempenho global da Entidade;
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Gerenciamento das Entidades de Interesse Social;
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Relatório de Atividades.
8. Consultoria em Projetos e Captação de Recursos
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Elaboração de Projetos Sociais;
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Captação de Recursos.
9. Acompanhamento e Análise
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Análise Contábil/Financeira, de gestão de projetos e execução de planos de trabalho, acompanhamento e avaliação de indicadores e resultados obtidos;
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Apuração da Receita Base nas Peças Contábeis;
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Necessidade da apuração dos custos, incorridos dos serviços prestados;
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Segregação contábil das receitas, despesas, custos e patrimônio por atividade desenvolvida;
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Segregação dos recursos públicos, doações e receitas geradas pela Instituição rateio contábil (obrigatório);
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Evidenciação de serviços gratuitos e demais projetos;
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Apuração das isenções usufruídas;
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Controle externo dos Tribunais de Contas e Ministério Público.
10. Planejamento Estratégico
O plano ou planejamento estratégico para as Instituições é fundamental, pois buscam atingir sua sustentabilidade e cresce com desenvolvimento. É uma ferramenta de apoio e orientação a equipe de gestão social.
Dentre os benefícios que o Planejamento Estratégico pode trazer para uma Instituição, podem ser destacados:
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A compreensão explícita do propósito, dos negócios, dos valores, da visão e da missão organizacionais por todos os colaboradores de uma Instituição: funcionários e gestores, bem como pelos membros externos com os quais a Instituições interage;
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Maior comprometimento de todos esses atores para concretização da missão, visão e dos objetivos e metas organizacionais;
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Estabelecimento das bases para um pensamento voltado para o futuro, que se constitui no suporte para mudança;
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Fortalecimento do espírito de equipe e consequente melhoria da eficiência.
11. Elaboração de Balanço Social
O que é?
O balanço social é um demonstrativo publicado anualmente pela empresa reunindo um conjunto de informações sobre os projetos, benefícios e ações sociais dirigidas aos empregados, investidores, analistas de mercado, acionistas e à comunidade. É também um instrumento estratégico para avaliar e multiplicar o exercício da responsabilidade social corporativa.
No balanço social a empresa mostra o que faz por seus profissionais, dependentes, colaboradores e comunidade, dando transparência às atividades que buscam melhorar a qualidade de vida para todos. Ou seja, sua função principal é tornar pública a responsabilidade social empresarial, construindo maiores vínculos entre a empresa, a sociedade e o meio ambiente.
O balanço social é uma ferramenta que, quando construída por múltiplos profissionais, tem a capacidade de explicitar e medir a preocupação da empresa com as pessoas e a vida no planeta.
Os beneficiários
O balanço social favorece a todos os grupos que interagem com a empresa. Aos dirigentes fornece informações úteis à tomada de decisões relativas aos programas sociais que a empresa desenvolve. Seu processo de realização estimula a participação dos funcionários e funcionárias na escolha das ações e projetos sociais, gerando um grau mais elevado de comunicação interna e integração nas relações entre dirigentes e o corpo funcional.
Aos fornecedores e investidores, informa como a empresa encara suas responsabilidades em relação aos recursos humanos e à natureza, o que é um bom indicador da forma como a empresa é administrada.
Para os consumidores, dá uma ideia de qual é a postura dos dirigentes e a qualidade do produto ou serviço oferecido, demonstrando o caminho que a empresa escolheu para construir sua marca. E ao Estado, ajuda na identificação e na formulação de políticas públicas. Enfim, como dizia Betinho: "o balanço social não tem donos, só beneficiários".